O que dar para a cobra doméstica comer

 

Lembre-se que antes de adquirir uma cobra para criar em casa, você precisa ter certeza, afinal, este animal, vai precisar de você, tal qual um cachorro também precisa de seu dono. Você também precisa ficar atento e ter um animal legalizado pelo IBAMA, nada de ir buscar uma cobra na mata próxima a sua casa, como ela é um animal diferente, você também terá que se adaptar ao modo de vida diferente dela, começando pelo habitat, que são terrários (parece com um aquário), com proporções adequadas para o tamanho do animal que deseja ter, assim existirá espaço suficiente para o animal se mexer, não esqueça que o animal também precisa de um aquecimento especial.

Depois que você se decidiu que realmente vai ter um animal exótico como animal doméstico, pesquise um local legal para comprá-lo, lá você terá acesso a todo o material necessário para levar seu animalzinho para casa, e assim terá as informações sobre a alimentação especial, que sua mascote irá precisar.

A Alimentação das Cobras

Todas as serpentes são carnívoras comem pequenos animais, incluindo pequenos lagartos e pequenas cobras, ovos, aves e insetos, isso quando vivem no seu habitat natural. Para alimentar os animais que vivem em cativeiro os pequenos animais vivos são os seus favoritos, claro que você pode alimenta-lo com pequenos animais mortos, mas a maioria prefere e o ideal é que o alimento ainda esteja vivo. Para que eles possam exercitar seus extintos.

O alimento mais comum, para os animais domesticados são os pequenos camundongos, eles podem sem comprados em Pet Shops ou criadores com este fim, mas alguns criadores de cobras, já tem sua própria criação de ratinhos. Dependendo do tamanho de sua cobra, você também pode alimenta-la com pintinhos. Alguns veterinários recomendam que na hora da alimentação o ideal é que você retire seu animal do terrário para alimenta-lo, porém se você não se sente seguro o suficiente, faça-o no terrário mesmo.

Por fim, lembre-se de verificar qual a espécime de sua serpente e fazer aquela leitura sobre o que ela vai precisar e de qual é a variação de tempo em que ela se alimenta normalmente, há espécies que comem apenas uma vez por mês.

Comments
  1. mateus santos da silva
    Responder
    • Responder
  2. lindinha
    Responder
  3. carlos castanho
    Responder
  4. orlando
    Responder
  5. orlando
    Responder
  6. Responder
  7. Jefferson
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *