Como São os Filhotes das Cobras

 

As cobras podem ser ovíparas, vivíparas e ovovivíparas. As espécies ovíparas se desenvolvem dentro de um ovo e em ambiente externo, como alguns exemplos temos as pítons, falsas corais, caninanas. As vivíparas se desenvolvem dentro do corpo da mãe, envoltos em uma placenta que lhes fornecem os alimentos, temos o exemplo a espécie cascavel. Já nas espécies ovovivíparas, o embrião se desenvolve  dentro de um ovo, no interior do corpo da mãe, mas é nutrido somente pelo ovo, até próximo o momento de eclosão, ou seja, o rompimento para saída dos filhotes, as víboras são um exemplo.

Os filhotes

 

O tamanho dos filhotes depende da espécie, então podemos encontrar filhotes de 15 cm e filhotes de 90 cm, somente estudiosos podem afirmar que se trata de um filhote ou de uma cobra já adulta , após identificar qual a sua espécie. Encontrar filhotes de cobras , não necessariamente indica que a mãe está por perto, são animais extremamente independentes e capazes de viverem sozinhos . As espécies venenosas já nascem com o veneno, por isso é preciso ter muito cuidado, embora sendo filhotes a mordida também pode ser muito perigosa.

 

Muitos filhotes , principalmente os não peçonhentos, não chegam a idade adulta por serem vítimas de outros predadores , porém as ninhadas costumam ser numerosas , mas isto depende muito da espécie.

Os filhotes das serpentes não têm hábitos diferentes das adultas. Tem os mesmo órgão dos sentidos , o instinto de caça para sua sobrevivência , enfim , são iguais , só diferem mesmo no tamanho.

As cobras atingem a maturidade aos dois anos de idade mais ou menos , e em geral vivem de 20 a 30 anos , mas isto também depende da espécie , podendo atingir até 40 anos.

Se decidir ter um animal destes de estimação é recomendado criar o animal desde filhote, mas este deve ter nascido em cativeiro , porém , mesmo assim não podemos esperar demonstrações de carinho desse bichinho. Não obedecem a ordens , não demonstram sentimentos , agem puramente com seu instinto.

Comments
  1. Rosiane
    Responder
    • micaelly
      Responder
    • agata
      Responder
      • mateus mends
        Responder
      • sheila
        Responder
  2. wesley
    Responder
  3. lolo
    Responder
  4. lolo
    Responder
  5. lolo
    Responder
  6. lolo
    Responder
  7. Samantha
    Responder
  8. Responder
    • Vinni
      Responder
  9. elçisangel camargo
    Responder
  10. Responder
  11. Responder
  12. thales
    Responder
  13. Responder
  14. TATIANA
    Responder
  15. Anna isabella
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *