Como fazer para espantar uma cobra?

Quem é que não fica desesperado ao se deparar com uma cobra a seu lado. Muitas delas não possuem veneno, mas só o visual já impacta e assusta qualquer pessoa. Normalmente elas vivem em seu habitat, no ambiente selvagem, mas como nos dias de hoje a população se expande cada vez mais à locais antes desabitados, as cobras podem ganhar espaço e aparecer no quintal de sua casa.

Mas como fazer para espantá-las e não correr o riso de ser picada por um destes animais? Eles são extremamente ariscos, portanto o primeiro passo é não se desesperar. Manter a calma e agir com frieza pode fazer com você se livre de uma picada de cobra.

O desmatamento é um dos principais motivos para o surgimento das cobras. Se elas aparecerem em grande quantidade é um sinal de que possa haver em sua região algum tipo grave de desequilíbrio ecológico.

 

Dicas para Espantar

 

Uma dica boa para evitar o aparecimento delas é a criação de animais. Galinhas, por exemplo, podem ser predadoras naturais de filhotes de cobras e evitar que as famílias cresçam de maneira que lhe causem problemas mais graves.

Manter o terreno limpo, evitando a presença de ratos, por exemplo, é outra medida para evitar o aparecimento de cobras, já que elas aparecem em busca de alimentos e o rato é um prato cheio para elas.

Há algumas ervas que podem servir como “repelentes” para as cobras. Capim-cidreira, capim-limão e pés de alho podem afugentar as cobras. O alho aliás, deve ser moído ou picado e espalhado pelo quintal para auxiliar no combate às cobras. Arruda, citronela e manjericão também podem repelir a chegada das cobra. Plantas deste tipo, com cheiro forte, afastam as cobras através d olfato ou da sensibilidade das cobras.

Outro bom repelente de cobras pode ser a naftalina. Recomenda-se espalhar a substância pelo quintal para espantar os bichos e evitar algum acidente grave.

Agora que você já tem algumas dicas e só colocá-las em prática. E lembre-se, se mesmo assim você acabar se deparando com uma cobra, manter a calma é fundamental. Qualquer movimento brusco ou que assuste o bicho pode fazer com que ela avance em você e até lhe dê uma picada.

Comments
  1. Sirlene
    Responder
    • Rose
      Responder
    • Carolina
      Responder
  2. tania
    Responder
    • Rebecca
      Responder
      • Luciano R.
        Responder
      • Luciano R.
        Responder
        • Rodrigo
          Responder
  3. Dorair
    Responder
  4. Vanderlei Messias Gomes
    Responder
  5. Vanderlei Messias Gomes
    Responder
  6. Responder
  7. Responder
  8. Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *