Como saber se a cobra é venenosa?

Com certeza descobrir sendo vitimada, é a maneira mais absurda e dolorida de se chegar ao conhecimento, mas algumas características são consideradas nesta hora.

Os especialistas informam que através da cabeça, da cauda, olhos, dentes, de um pequeno orifício entre os olhos e a narina, além dos desenhos que revestem seu corpo e da própria picada.

Como muitas vezes não teremos tempo nem capacidade de analisar item por item, o melhor mesmo é não se afrontar e buscar refúgio longe deste réptil. Mas como nem sempre é possível, importante é ter em mente alguns detalhes sobre saber se uma cobra é venenosa ou não.

A Diferença de uma Cobra Venenosa

 

Cobras venenosas geralmente têm a cabeça triangular, mas algumas espécies fogem a regra.

Apresentam olhos pequenos, apesar de que a sua maioria é míope e quase não enxerga nada, movimentando-se a través de uma capacidade incomum de sentir cheiro.

O orifício é uma característica marcante, mas dependendo de sua distancia, ou mesmo da capacidade de enxergar de cada espécie humana ou não, é difícil identificar desta forma a não ser depois de capturada.

Cauda, com aquilo que muitos chamam de chocalho e que se afina rapidamente, e não de forma gradual, mas isto também depende da percepção de cada um e a distancia pode influir na realidade percebida.

Apresentam geralmente duas presas, e como presas entendemos que sejam maiores e não serrilhadas e pequenas como uma dentição normal, mas acredite mesmo alguém sendo dentista as cobras, geralmente só abrem a boca na hora do bote, e não para serem identificadas como peçonhentas.

Se ocorrer o contato, é necessário calcular a profundidade da picada, que deverá ser profunda, do contrário, se for superficial, pode ser um dos primeiros motivos a se alegrar e se acalmar, pois dificilmente esta picada foi de uma espécie venenosa.

Outras maneiras também são consideradas e importantes, mas a soma de várias juntas garante que a cobra seja venenosa. Vale lembra que deixe as crendices de lado, em caso de picadura de cobra, o melhor tratamento é o socorro médico, estes profissionais estão creditados a melhor te atender, e aplicar os cuidados necessários.

 

Comments
  1. Responder
  2. Responder
    • sarah
      Responder
  3. Responder
    • sarah
      Responder
  4. debora
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *