Só o soro cura picada de cobra?

No Brasil e no mundo, uma das espécies que temos uma variedade maior de tipos, são as cobras, essas também causam muito medo e até mesmo nojo em muitas pessoas, as cobras costumam sempre ser um sinal medonho, em filmes, desenhos e mídias, eles representam um símbolo do mal, de poder, de algo que cause medo, algo poderoso, e não é atoa, dos muitas raças e tipos de cobras que temos em nossa fauna, grande parte delas é muito perigosas, muito assustadoras, e em alguns casos, fatais.

Quem não tem medo de encontrar uma cobra? E pior de não saber o que fazer caso isso venha a acontecer, é por isso que você esta lendo este texto, para ter informações sobre esse tema, já que isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer hora.

Primeiramente, vamos lembrar, de que ao se encontrar com uma cobra, de modo algum, ou por nem um motivo, tente mata-la, ou capturá-la, mesmo que tenha ajuda, isso pode por sua vida em risco e a de outros também, e a captura deste animal para comercio e outros, é extremamente proibido, podendo o levar a cadeia.

Se possível, deixe que a cobra vá em bora, se der de encontro com ela, tente se afastar, mas sempre sem movimentos bruscos, isso poderia ser fatal, ou deixe que ela se afaste o suficiente para que você possa fugir, sempre mantenha a distancia desses bichos, e nunca tente chegar perto.

E se por muita falta de sorte, eu levar uma picada, o que faço?

Simplesmente, sem perda de tempo, acione um médico ou especialista, não se esqueça de tentar identificar a cobra, ou leva-la para identificação e criação do soro, acima de tudo manter a calma, lavar o local da picada com agua e sabão, manter o local da picada em uma posição baixa, e acima de tudo não perder tempo em procurar ajuda, pois quando se trata de veneno de cobras, o tempo é crucialmente importante.

E o que não devo fazer ao levar uma picada?

Simplesmente, não faça o que vê em filmes, nem sempre essas são as saídas mais obvias, procure não colocar ervas medicamentos, ou urinar em cima do ferimento da picada, não queimar ou cortar o local, não tentar chupar o veneno, e não ingerir bebida alcoólica ou medicamentos.

Enquanto ao soro, só ele é valido numa hora dessas? Só ele pode curar o veneno?

A resposta que procuramos é simplesmente um sim, somente o soro pode curar, mas nada pode ser feito, além disso, por isso sempre tome cuidado, e nunca se esqueça das dicas que leu neste artigo.

 

Comments
  1. Responder
  2. Responder
  3. elisangela
    Responder
  4. neila conceiçao dos santos thomaz
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *