Como Cuidar de Filhotes de Cobra

 

A maioria das cobras nascem a partir de ovos, e algumas espécies nascem do corpo de suas mães, mas não existe cuidado da parte destes, pois  os filhotes são abandonados, até mesmo as espécies que se desenvolvem em ovos que são colocados em locais que tenham condições de se desenvolverem . Estes animais são muito independentes, portanto em ambos os casos já nascem sabendo se cuidar sozinhos. Filhotes de espécies peçonhentas , ou seja que possuem  veneno, já nascem venenosas.

 

Como cuidar

Tem crescimento relativamente rápido, as cobras criadas em cativeiro devem ter os mesmo cuidados que as cobras adultas. Um terrário em condições adequadas de temperatura, umidade , dimensão correta para a espécie e alimentação certa.

 

A alimentação normalmente é de insetos como baratas , aranhas , besouros, girinos , filhotes recém-nascidos de ratos , minhocas e lagartixas pequenas , necessariamente que sejam proporcionais ao seu tamanho, pois ela se alimentará da mesma forma do animal adulto , engolindo a presa por inteiro. É preciso estar atento para essa questão do tamanho, pois como se alimentam de animais vivos , o instinto de defesa da presa poderá machucar seriamente o filhote podendo até mesmo matá-lo.

 

O Crescimento

A medida que a serpente cresce também deverá ser aumentado o tamanho do alimento oferecido.

É de extrema importância que se tenha consciência de não retirar um animal silvestre da natureza , é crime. Para se ter esses animais é preciso autorização do Ibama. E também não é toda  e qualquer espécie que possa ser concebida essa autorização. É preciso pesquisar bastante para ter o maior número de informações detalhadas sobre todos os cuidados necessários, é preciso estudo , pois não é um tipo convencional de animal de estimação como um cachorro ou um gato , que sempre temos  por perto uma pet shop com tudo que é necessário e também veterinários. Este tipo de animal requer cuidados especiais que também são caros , apesar de que estão cada vez mais populares como animais domésticos , ainda existe muita dificuldade em encontrar veterinários e locais especializados em animais silvestres.

Comments
  1. REYNALDO
    Responder
    • daniela
      Responder
    • pietra
      Responder
    • Responder
  2. larissa cooper
    Responder
  3. Gabriel Gonçalves
    Responder
    • mariana santos silva
      Responder
    • caio
      Responder
      • Responder
  4. NICOLE
    Responder
  5. Responder
  6. Beatriz de Paula
    Responder
  7. carlos
    Responder
  8. vinicius
    Responder
  9. Responder
  10. Responder
  11. Responder
  12. William Santiago
    Responder
  13. Responder
  14. raphael Rodrigues costa Silva
    Responder
  15. Responder
  16. Responder
  17. Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *