Como matar uma cobra em sua casa

Os amantes de cobra podem ficar um pouco chateados com o título do nosso posto, mas você há de convir que cobras são perigosas. Se uma cobra peçonhenta morde uma criança enquanto ela dorme, o socorro pode demorar e o pequeno pode chegar a morrer em algumas horas. Quanto mais afastado de um hospital você estiver após uma mordida de cobra venenosa, menores são as chances de salvar uma vida. Saber como matar uma cobra se há um risco de este animal entrar na sua casa é um conhecimento importante. 

como matar uma cobra

Jamais ataque a cobra com uma vassoura ou vara

Se acontecer de você se deparar com uma cobra em sua casa, a primeira coisa a fazer é resistir ao impulso de atacar o animal com uma vassoura. Isso porque a cobra pode chegar até você mais rápido, deslizando pelo pedaço de pau ou madeira. Cobras são mestres em subir em árvores ou galhos, e você estaria ajudando-a a chegar até você e não tentando matá-la.

Se puder, cubra a cobra com um pano

Se a cobra estiver no chão, parece estúpido, mas a melhor coisa a fazer é cobrir o animal com um pano, se possível um pano pesado como uma colcha de cama. A cobra deve acalmar imediatamente, pois vai se sentir segura se não pode ver o que está acontecendo do lado de fora do cobertor. Colocar objetos pesados em torno da borda do pano irá impedir a cobra de sair. Isso vai te dar um tempo para buscar ajuda.

Jogue água na cobra com uma mangueira

Se a cobra estiver em seu jardim ela vai se espantar com a pressão da mangueira e você vai expulsar o animal de sua casa para longe.

Corte a cobra

Se uma cobra for encontrada em sua casa a seu alcance, não tente bater nela, mas ferir com uma faca ou algo cortante. Parta a sua cabeça e a cobra vai estar morta. Tente cortar a cobra com uma faca afiada em um movimento preciso. Ela deve sangrar até morrer e não chegar longe.

Chame o controle de animais de sua cidade

Você pode chamar o controle de animais ou os bombeiros, que sabem lidar com animais como esse e vai remover com ferramentas bem especificas. Isso vai evitar que você faça besteira e acabe por se machucar. 

 

11 Comentários

  1. cris says:

    muito bom essa dica.

  2. simone says:

    boa noite precizo sabe se é verdade q cria calopsita dentro de casa atrai cobra pq tem um bicho aqui q parece n ser nem rato e nem ratazana pq rato n canta igual passarinho tenho 2 calopisita q dormi na gaiola do meu lado na cama e agora estou com medo ja coloquei veneno pra rato tem 2 dias e esta do mesmo geito sera q é cobra mesmo so escuta barulho na caixa agora cantano n mais meu marido diz q ouvui!obrigado

  3. sabrina says:

    uma cobra ja entrou em minha casa mas não sabia como mata-la e meu pai me ajudou mas agora tenho dicas bem legais nesse site.!!!

  4. ester says:

    ja apareceu 10 cobras meu pai e minha mae matam sou medrosa mas tenho agora dicas porque cada vez aparece mais e minhas ermas sao pequenas tem que se cuidar tem ate no banheiro…

  5. DANIELE says:

    Tentei matar hoje uma cobra, cortei ela em uns 4 pedaços, mas não consegui acertar a cabeça, empurrei os pedaços para uma vala e deixei lá, os pedaços ficaram se mexendo por uns momentos e achei que ela estaria morta em pouco tempo, quando voltei pra ver, não estava mais lá, será que ela se regenera? Alguém sabe responder?

  6. Boa tarde, amiga sou uma pessoa muito séria, quanto a sua pergunta realmente a cabeça da cobra se regenera , cada vez que se corta uma parte nascem duas cabeças e assim vai se multiplicando, até virar um dragão e ser contratado pela rede globo ou algum estúdio para encerrar o desenho caverna do dragão. Mais alguma pergunta?

  7. nk says:

    me deparei com uma cobra a uns 40 min no meu quarto, entrei em panico e sai correndo pra pedir ajuda. Encontrei 2 pedreiros que vieram e cortaram a cobra com uma pa. Depois queimaram e enteraram, mas estou traumatizada e nao consigo entrar na casa. Estou dando voltas. Nao sei como superar

  8. nicholas says:

    matei uma cobra so que ela era cega tenho nove anos ma com muita coragem a cobra tinha uns 45 cm

  9. Sineide says:

    Matei uma cobra dentro do meu querto, esmaquei só a cabeça dela e ela ficou se mexendo depois joque dentro do esgoto será que ela pode sobreviver. Tou com Mendo pois mim falaram que ela pode sobreviver, e ainda pode voltar.

Deixe um comentário