Os diferentes tipos de cobras do mundo

Desde o Jardim do Éden, as cobras têm sido uma fonte de discórdia para os seres humanos. Embora Eva perdeu sua batalha com a serpente, os cientistas têm aprendido desde então que as cobras não são apenas malvadas, mas úteis, e a maioria das cobras não são venenosas. As serpentes podem ser encontradas em todo o mundo, exceto na Nova Zelândia, Irlanda e algumas outras ilhas. Dos cerca de 2.700 espécies de cobras no planeta, menos de 600 são venenosas.

Os diferentes tipos de cobras do mundo

A família Colubridae de cobras compõe cerca de dois terços de todas as cobras do mundo, a maioria das quais não são venenosas. As cobras mais comum e não venenosa são a Colubrid, que vive tanto na água como em terra seca. Cobras são encontradas em todos os estados na América do Norte, Canadá e até o sul da América Central. Comem principalmente vermes, peixes e rãs, e suas fêmeas podem comer animais vivos e ter filhotes. 

Outras cobras não venenosas incluem cobras negras, pitons cobras rei e cobras ratos. Cobras negras podem ser rápidas e agressivas, sendo rápidas para morder, mas não são venenosas. Elas geralmente têm uma capacidade de constrição e são úteis para controlar as pragas do jardim e do agregado familiar, tais como camundongos. A cobra rei é uma grande, e impressionante cobra que se alimenta de aves, roedores e outras pequenas criaturas. É famosa por ser imune a picada de uma cascavel.

cobras
As cobras pítons vêm da família Boidae, que incluem algumas das maiores cobras do mundo. Pítons são conhecidas por apertar sua presa até que sufoquem para, em seguida, engoli-las inteiras. Encontradas principalmente no México e a América do Sul, essas cobras grandes, muitas vezes ficam à espreita de fontes de água para atacar os animais que vêm beber.

As cobras venenosas são as que os seres humanos se preocupam mais. Cobras venenosas pertencem à família da víbora. Jararacas têm presas que estão de volta contra o céu da boca para atacar. Víboras são encontradas principalmente na Eurásia e África, e são semelhantes às jararacas, mas muitas vezes têm padrões geométricos em sua pele. Corais, ASPs, víboras, e certas cobras pertencem à família da víbora. Serpentes do mar também são cobras venenosas que podem crescer para comprimentos surpreendentes e residem nos mares tropicais do mundo.

5 Comentários

  1. Bruno says:

    Adorei suas pesquisa pois me comoveu a ter mais interece sobre esses repthus surpriendentimente extraordinarious. E esta de parabens. Obrigado.

  2. Paulo Moises says:

    Gostei do seu artigo, porém faço algumas ressalvas:

    Víboras ( Família Viperinae) são cobras venenosas com corpo em forma de flexa: jararacas, cascavéis, urutus, surucucus, a gabônica, a serrilhada, a de chifres, a cabeça-de-cobre, a temível Biúta entre outras.

    As corais venenosas não são víboras, pois fazem parte da família da naja ( Família Elapidae ) e por isso não possui tal característica acima citada. A cobra rei é altamente venenosa pois faz parte da família da naja, ela alimenta-se principalmente de outras cobras. As cobras marinha também fazem parte da família da naja.

    As falsas corais fazem parte do maior grupo, ou seja o Colubridae.

  3. Thayane says:

    Muitoo legaal,seu documentario,adoro cobras acho elas lindas,foi bom estudar um pouco sbre elas

  4. joyce says:

    amo cobras acho elas lindas

Deixe um comentário