Anaconda existe?

Quem assistiu à primeira versão do filme Anaconda dos anos 90 com certeza começou a temer mais as cobras. O réptil do filme nadava como um profissional, subia escadas e matou dois personagens com apenas um enroscado. Ela tinha paciência de esperar a vítima cair na água e também subiu uma escada de mais de quatro metros de altura em segundos. Será que a Anaconda existe mesmo?

Cena do filme Anaconda, lançado na década de 90 com ambientação no Brasil

Anaconda do cinema não é real, mas existe!

Para o alívio de alguns e infelicidade dos estudiosos de tais animais, uma cobra como a Anaconda da trama norte americana ambienta no Rio Amazonas não existe. Contudo, você conhece a anaconda ou ao menos você já ouviu o seu outro nome: sucuri. Anaconda é o nome dado por algumas pessoas em alusão ao seu grande tamanho, já que a cobra pode facilmente chegar aos 30 metros e é a maior cobra já registrada do mundo!

A sucuri é uma cobra encontrada no Brasil altamente venenosa. Ela mata suas presas com asfixia, mas possui veneno. O veneno em si não mara a vítima, apenas a entorpece de forma que a cobra possa diferir o seu alimento fresco. Não se assuste: as cobras não comem restos, apenas animais vivos que os difere sem morder. Uma das cenas do filme mostra isso: o ultimo personagem a morrer em Anaconda é deglutido para a cobra ganhar mais movimentos e ele ainda pisca os olhos, pois está vivo.

Anaconda existe

Sucuri: a verdadeira Anaconda

A sucuri é uma das cobras de vida mais curta. Ela pode chegar a apenas 30 anos, trocando de pele mais de 50 vezes. Contudo, suas amigas cobras podem viver mais de 100 anos de espécimes menores. Esta cobra também costuma ter hábitos noturnos, mas pode ser vista de dia caso não tenha se alimentado de forma adequada na noite anterior. Vive em zonas florestais e não é encontrada em cidades, a menos que estes centros urbanos estejam próximos a florestas.

 

Comments
  1. Natal Cabral
    Responder
    • AQUILA
      Responder
  2. AQUILA
    Responder
  3. Responder
  4. mirella
    Responder
  5. julia
    Responder
    • Cobras.Net
      Responder
  6. edward the puma junior
    Responder
    • Cobras.Net
      Responder
  7. Responder
  8. Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *