Anaconda existe?

Quem assistiu à primeira versão do filme Anaconda dos anos 90 com certeza começou a temer mais as cobras. O réptil do filme nadava como um profissional, subia escadas e matou dois personagens com apenas um enroscado. Ela tinha paciência de esperar a vítima cair na água e também subiu uma escada de mais de quatro metros de altura em segundos. Será que a Anaconda existe mesmo?

Cena do filme Anaconda, lançado na década de 90 com ambientação no Brasil

Anaconda do cinema não é real, mas existe!

Para o alívio de alguns e infelicidade dos estudiosos de tais animais, uma cobra como a Anaconda da trama norte americana ambienta no Rio Amazonas não existe. Contudo, você conhece a anaconda ou ao menos você já ouviu o seu outro nome: sucuri. Anaconda é o nome dado por algumas pessoas em alusão ao seu grande tamanho, já que a cobra pode facilmente chegar aos 30 metros e é a maior cobra já registrada do mundo!

A sucuri é uma cobra encontrada no Brasil altamente venenosa. Ela mata suas presas com asfixia, mas possui veneno. O veneno em si não mara a vítima, apenas a entorpece de forma que a cobra possa diferir o seu alimento fresco. Não se assuste: as cobras não comem restos, apenas animais vivos que os difere sem morder. Uma das cenas do filme mostra isso: o ultimo personagem a morrer em Anaconda é deglutido para a cobra ganhar mais movimentos e ele ainda pisca os olhos, pois está vivo.

Anaconda existe

Sucuri: a verdadeira Anaconda

A sucuri é uma das cobras de vida mais curta. Ela pode chegar a apenas 30 anos, trocando de pele mais de 50 vezes. Contudo, suas amigas cobras podem viver mais de 100 anos de espécimes menores. Esta cobra também costuma ter hábitos noturnos, mas pode ser vista de dia caso não tenha se alimentado de forma adequada na noite anterior. Vive em zonas florestais e não é encontrada em cidades, a menos que estes centros urbanos estejam próximos a florestas.

 

26 Comentários

  1. Natal Cabral says:

    Agora entendi. No primeiro filme era no Brasil, eu moro no Brasil e nunca sabia dessa anaconda eu conhecia por sucuri.

  2. AQUILA says:

    A NAO QUE DROGA PRA QUE QUI ISSO EXISTE

  3. carol says:

    o Pimero eu assitir o segundo e o 3 eu quero assistir

  4. mirella says:

    POXA Q PENA SOU FASCINADA POR COBRAS POR CAUSA DO FILME DA ANACONDA AGORA SEI QUE A ANACONDA É NA VERDADE A SUCURI Q TAMBEM É UMA BELA COBRA

  5. julia says:

    TODA VEZ QUE EU ASSISTO ANACODA ME DA UM MEDO.

  6. edward the puma junior says:

    o filme anaconda foi expirado por diretor luis losa. na decada de 1978 um, relatos de pessoas e pescadores teria desaparecidos no rio. e habitavam no rio mais perigoso uma sucuriju agressiva rara verde escura de 12 metros e 120kg. 1984 uma pessoa desapareceu. e nisso o diretor fez o filme anaconda 1995. en homenagem a anaconda encotrada morta en 1989 no brazil. fez logo terror e suspense…

  7. ingrid says:

    tenho horrores de cobra 🙁

  8. thaisa says:

    ah sem graça eu penssava qe existia mesmo anacondas mas descubri qe é apenas uma sucuri mas mesmo assim adoro esse filme

  9. jon says:

    O primeiro filme foi bom, os outros são péssimos.

  10. luana says:

    ai que pena

  11. Tory Hyuuga says:

    Fico feliz que as “Sucuris” , não sejam do tamanho que são em filmes , o filme Anaconda que foi gravado com a Jenifer Lopez e o melhor , os filmes que são mais novos são meio ruins , pois as cobras não parecem tão reais , e muita montagem , mais gostei muito desse site , e esse artigo realmente e interessante….

    • ANACONDA SÃO REAIS PORQUE ELAS SÃO MUITO FORTES EU JÁ VI ELA EU EMCONTREI
      NO RIO EU MEUS AMIGOS AGENTE FEZ NO PASSEIO FOI EMPRECIONANTE SÓ EU POSSO CUIDAR EU ACHO QUE OS ANIMAIS PERTENCEM AUGUEM SÓ UMA PESSOA EU ACHEI PRECIONANTE O FILME DA ANACONDA ELA CRESCE MAIS 190 METROS DE COMPRIMENTO
      EU CONHEÇO A VERDADEIRA HISTÓRIA ANACONDA

  12. angelica says:

    essa coisa nao contou nada do que perguntei

  13. sara says:

    eu já vi uma quem tem medo curte

  14. Matheus Henrique says:

    A Sucuri não tem veneno, nem pra matar, nem pra paralisar sua presa, ela simplesmente espera, e quando chega o momento ela agarra sua presa e lentamente a engole… Simplesmente isso…

  15. camila rocha says:

    Eu assistir o filme ANACONDA eu tinha uns 8 anos fiquei apavorada so que eu assisti so o 1e o 2 até agora mas fico com medo dela mesmo sabendo que ela nao exista a gente nao sabe ne pode ser que ela exista tenho 10 anos agora e fico aliviada em saber essas informaçoes dessa cobra ??

  16. gleici souza says:

    Nossa velho irado.nunca vi uma cobra grande assim nao tenho vontade de ver.

  17. Giovanna says:

    Realmente eu tenho medo da ama honra mais agora eu sei que ela não é desse tamanho e eu estou assistindo ana onda 4

  18. Ana Julia says:

    anaconda existe sim pois perto da casa de um amigo da minha mae tinha uma cobra com um tamanho anormal maior q uma sucuri e era do tamanho da cobra desse filme e la no rio do amazonas tem pq eu vi uma imagem com ela no rio!!!!!!!!!!!!!!!

  19. liaatrevida says:

    tenho uma cobra no meu pescoço

Deixe um comentário