Cobra Caninana

Há milhões de diferentes répteis no mundo, dentre eles, muitas cobras diferentes entre si que apresentam hábitos diferentes umas das outras.

A cobra caninana é dotada de belezas e um jeito próprio de agir e, também, em sua aparência. Sua aparição é comum em locais como América do Sul e América Central, pode também ser conhecida como cainana, arabóia, jacaninã, cobra-tigre, entre outros nomes atribuídos a ela.

Em questão de aparência, é uma cobra imensa, que pode chegar a medir até os quatro metros de comprimento, mas a maioria das cobras caninanas mede em torno de dois metros e meio de comprimento. Suas cores geralmente são tonalidades de amarelo e preto.

Apesar de seu jeito particular de defender-se das ameaças, achatando a sua cabeça bruscamente ao irritar-se, ela não oferece perigo algum, é considerada uma cobra mansa, que geralmente esquiva-se ao perceber a aproximação de algum ser, com sua agilidade e rapidez. Além destas características, a cobra caninana não possui veneno algum, sendo inofensiva para humanos e outros seres, a não ser um arranhão ou outro machucado insignificante.

Costuma habitar rios e lagos, e apesar de abrigarem-se em meio à arbustos e árvores, são normalmente encontradas no solo para realizar a caça de seu alimento, que baseia-se em roedores, onde são utilizadas em plantios, aves ou lagartos de pequeno porte.

Como esta cobra não é venenosa e trás benefícios à agricultura com seus hábitos alimentícios, ela pode ser facilmente domesticada, o que contribui para isto é que ela é uma espécie calma e amigável.

Sobre como ocorre a reprodução de uma cobra caninana, normalmente, os filhotes são concebidos no começo da estação chuvosa, pois a fêmea coloca seus ovos, que são em torno de quinze a dezoito, com nascimento previsto para esta época do ano.

A cobra caninana, como já dito, não faz nenhum mal a ninguém, trazendo até benefícios para jardineiros e agricultores, sendo uma espécie diferenciada por sua mansidão e pela possibilidade de domesticação, então não há nenhum risco caso uma pessoa depare-se com uma cobra desta espécie, é somente não assustar-se com seu tamanho e seu jeito de agir, consequentemente, quando está irritada.

Comments
  1. Responder
  2. luis
    Responder
  3. Responder
  4. Heitor Bortoluzzi
    Responder
  5. juliana brasil
    Responder
  6. Josiane
    Responder
  7. Ellen
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *