Cobra da Morte

Se você já viu o filme Harry Potter e olhar bem para uma foto da Cobra da Morte, com certeza vai sentir uma familiaridade. Na verdade a Nagini, a cobra da trama em livro que virou filme é inspirada na Cobra da Morte, chamada assim porque encabeça a lista das 10 cobras mais venenosas do mundo.

Cobra da Morte tem esse nome porque não há muita chance de escapar dela uma vez que for mordido. Em seis horas de veneno correndo em suas veias a morte é certa. O veneno da Cobra da Morte é uma neurotoxina que em estágio inicial paralisa as funções motoras da vítima. Esta cobra normalmente injeta em torno de 40 a 100mg de veneno nas vítimas. 

Esta substância serve para paralisar as vítimas do réptil, pois as cobras costumam se alimentar de animais vivos ainda por serem maior fonte de nutrientes. Um animal vivo pode dar a uma cobra até dois meses sem que ela precise se alimentar de novo. É extremamente raro uma cobra morrer por desnutrição.

Cobra da Morte

Cobra da Morte é canibal

Na natureza o canibalismo (alimentar-se de animais da mesma espécime) é comum. Para a Cobra da Morte é uma regra. Esta cobra costuma caçar e matar outras serpentes tanto mais como menos veneosas que ela. Como é uma cobra de grande porte, tem maiores chances de ganhar a corrida para a alimentação. 

Não é das maiores cobras do mundo. Chega a 70 quilos e mais de cinco metros, mas há maiores. Seu peso, contudo, é concentrado e ela sabe usar seu corpo para imobilizar sua vítima e a matar por sufocamento. A Cobra da Morte é encontrada apenas em paises do Norte do mundo, no universo Europeu e jamais foi vista no Brasil. É uma cobra rara também e costuma se esconder bastante de visitantes.

 

 

Comments
  1. Responder
  2. :)
    Responder
    • Breno
      Responder
  3. Responder
  4. Responder
  5. mirella mendes
    Responder
  6. thalia
    Responder
  7. Breno
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *