Cobra mamba preta

Se você acha que cobras por si só já são seres estranhos, então precisa dar uma olhadinha na cobra mamba preta. Esta cobra não é encontrada no Brasil e se fosse, talvez você pudesse correr o risco de ser mordido, pois é mesmo uma cobra visualmente interessante. Pequena, mais fina que suas primas peçonhentas, tem o corpo escuro e dentes que quase não dão para ver. Olhos pequenos e pupilas negras, deve assustar bastante no escuro, se não passar despercebida.

cobra mamba preta

Habitat da cobra mamba preta 

Não se preocupe que você não vai encontrar uma cobra mamba preta em seu quintal. Este animal nocivo só pode ser visto na África e em locais que foi levado para estudo, pois vive em climas secos e sem chuva ou com chuva rara muito bem. As cobras podem ficar até seis meses sem comer, então alimentação não é problema para este animal.

Cobra mamba preta é altamente venenosa

Se encontrar uma cobra destas de viagem no continente africano, não pare para cumprimentar ou tirar uma foto. A fama deste réptil é ter uma extrema agressividade e ataque de precisão mortal. São conhecidas por sua velocidade, então melhor não tentar correr do animal que pode alcançar até 20 km/h. E se você acha que mesmo correndo ela vai cansar, jamais. A cobra mambo preta pode atacar 12 vezes seguidas ou até um pouco mais se quiser mesmo a sua vitima ou estiver com muita fome.

Seu veneno é um dos mais mortais do mundo. Uma mordida rápida pode matar até 25 adultos, pois ela solta 120 mg de veneno, em média, mas pode chegar a colocar em seu sangue 400 mg de veneno fatal. Ela chega a matar um homem em 50% dos casos. O veneno serve para deixar a vítima cega e depois imóvel para a cobra poder se alimentar. Dependendo da picada, o veneno desta pode matar em 15 minutos ou até 3 horas, permitindo o socorro.

 

 

 

Comments
  1. gleyce
    Responder
    • monteiro
      Responder
    • monteirome
      Responder
  2. gleyce
    Responder
  3. Leonard
    Responder
  4. Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *