Cobras d’agua – espécies

Na natureza temos as mais variadas espécies e tipos de animais, incluindo animais aéreos, que são as aves, animais terrestres, que são a grande maioria, e animais aquáticos como peixes, na natureza têm muitos animais que variam de um ambiente para outro, e um ótimo exemplo disso são as cobras.

Cobras em geral costumam estar em terra firme, ou em troncos de arvores, mas também muitas espécies mesmo sendo consideradas de terra firme, costumam ser mais encontradas dentro d’agua, pois devemos saber que a agua, é o local onde a maioria das cobras consegue se camuflar melhor, além de terem uma facilidade maior de locução, ou seja, conseguem se mover mais rápido, e assim caçar sua presa com mais facilidade .

Também temos as cobras d´agua, que mesmo com esse nome, não são animais apenas aquáticos, e sim semi-aquáticos, algumas delas videm no chão mesmo e outras em cima de arvores, suas fêmeas podem por mais ou menos entre 30 a 40 ovos de cada vez, e sempre em lugares diferentes, algumas vezes claro, pois quase sempre essas cobras botam seus ovos todos no mesmo lugar.

A cobra anelada que é uma variedade de cobra d’agua, costuma por seus ovos em junho ou julho, em qualquer lugar que seja quente, seja um monte de feno, folas podres ou esterco.

Ela é muito comum em toda Europa, menos na Escócia e na Irlanda, ela é semiaquática, e é claro prefere os lugares mais úmidos, e pântanos, durante a noite ela normalmente dorme em um buraco de arvore caída ou numa fenda de rocha, nada muito bem, e costuma nadar com a cabeça para fora da agua, mas também pode nadar em baixo da agua, e pode ficar submersa por cerca de até vinte minutos.

Esta cobra se alimenta de rãs, lagartos, aves pequenas e até mesmo de pequenos roedores, ela também é muito rápida e difícil de ser capturada, e quando ela é capturada por instinto ela, cospe um liquido repugnante.

Essa cobra pode chegar a cerca de 90 cm de comprimento, e pode durar até nove anos, e é bom lembrar que esta é apenas uma das muitas cobras aquáticas existentes.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *