Inland Taipan – Cobra mais venenosa do Mundo

Quando se fala em animais perigosos, além de leões, lobos, ursos, jacarés, um dos animais que nos vem a cabeça com certeza é a cobra, mesmo com seu tamanha as vezes nem tão grande, de certo modo ela sempre representara e nos trará medo, pois é perigosas, em alguns casos nem tanto, porem na maior parte do tempo é muito venenosa.

Oxyuranus scutellatus scutellatus, ou Oxyuranus scutellatus canní, é o nome de uma cabra, um animal sombrio, do qual devemos sim ter medo, esse é o nome cientifico da cobra mais venenosa do mundo, a mesma é mais conhecida como Inland Taipan, ou somente Inland, ela é uma cobra da família elapidae, é encontrada no litoral e no outback australiano.

Lembrando que as duas espécies citadas a cima são as duas principais entre seis, isso mesmo no total são seis tipos diferentes desta mesma cobra, elas são as encontradas mais facilmente, agora quando falamos da mais venenosa, seu nome cientifico é Oxyuranus microlepidotus, ou seja a espécie inland taipan.

Essa sim é a cobra mais venenosa do mundo, ela possui um veneno hemotóxico potente e muito complexo, ele faz o sangue se liquefazer, e destrói as células sanguíneas, e graças a isso existe uma enorme chance de causar hemorragia interna.

Seu veneno fica (212) inoculado através de duas presas fixas que tem na parte traseira de sua boca, o mesmo é capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.

Cientistas estimam que o veneno que existe dentro de sua boca, é capaz de matar em média 100 homens, ou até mesmo 250.000 ratos, ou seja, é muito veneno para uma cobra só, enquanto a espécie taipan comum, que é a primeira citada acima, por sua vez, um pouco diferente desta, ganha o titulo de a terceira cobra mais venenosa do mundo, e ela é da mesma família da cobra coral e da naja. (314)

Ela é uma cobra grande, possui em média de 2,5 a 3 metros de comprimento, e possuem as escamas lisas, com coloração meia creme e/ou amarronzada, ela se alimenta de pequenos mamíferos, e de todas as serpentes lapídeas, ela é a que possui a maior presa.

A mesma possui uma fama de cobra feroz, porem normalmente ela evita predadores muito grandes, e são raros os casos de ataque a humanos.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *