Qual o habitat natural da cobra?

Os habitat naturais das cobras dependem de sua espécie. Umas vivem no solo, outras na agua, e outras ainda entre o solo e agua.

No solo, elas podem viver nas arvores, nas superfícies ou no subsolo ainda, dependendo das espécies e dos locais do planeta. Repteis que povoam o mundo desde muitos séculos, elas assim como todo o meio ambiente, foram se readaptando e vivendo conforme as condições lhe são mais favoráveis, dependendo das topografia, das áreas em que vivem e também da temperatura do solo e tempo, além de buscar refugio contra seus predadores naturais.

Muitas espécies que vivem na agua, o fazem também devido a evolução natural da espécie e de subterfugio de seus predadores naturais, além de que sua dieta é exclusivamente de espécies que vivem na agua, ou que entram para se refrescar, ou invadem sua área sem conhecer ou por desconhecimento total e do perigo que se expõe.

As espécies que são “anfíbias” (vivem tanto na terra como na agua) tem características próprias, e o fazem em determinadas regiões do planeta, seja por evolução ou por natureza própria do animal.

Habitat Natural

Independente da espécie ou do motivo, o que devemos ter em mente é que estas espécies devem ser respeitadas em seu habitat natural, uma vez que a invasão de predadores ou desconhecidos, em sua área é vista por ela como invasão e a coloca em alerta, se o intruso não for embora, mesmo que não faça parte de sua dieta alimentar, o ataque parece inevitável para proteger seu “lar”, seu ambiente onde ela se sente segura, e a proximidade de qualquer “intruso” representa perigo.

Por isso ao nos aventuramos em pântanos, lagos, lagoas, terrenos e matas fechadas, etc, devemos estudar muito que pode povoar estas áreas, a presença de um guia sempre é necessário e prudente, pois geralmente eles sabem o que se passa dentro e em derredor destes locais, e ouvi-los e aprender com eles só acrescenta a todos.

Mas se seu espirito de aventura for maior que o orgulho de ter alguém te orientando o tempo topo, pesquise antes e depois faça sua aventura.

20 Comentários

  1. tina says:

    nunca vi texto mais sem nossão do esse

  2. tatiane says:

    o texto não me ajudou em nadaaa

  3. yasmin says:

    que bosta nao me ajudou

  4. camila says:

    totalmente ruim,que tipo de site é esse,um que é para ajudar em nada,pra mim é.

  5. bruna says:

    que merda é essa ñ ajuda em porra nenhuma!

  6. Graciele says:

    AFSSS .. o texto deixa bem claro onde vivem depende de cada especie , só sendo muito tantan das idéias para não compreender o texto..
    credo pleno século 21 e ainda existe gente Débii que não compreende nada ….

  7. Aff…eu vou perder ponto no meu trabalho de ciências,
    a professora me deu outra chance para fazer o trabalho.
    Aff….

  8. Aff…eu fiz errado meu trabalho….
    ainda bem que a professora me deu
    mais uma chance para eu fazer…
    caramba aff….. ><

    • Biológa says:

      Não merecia ter segunda chance se nao sabe fazer um bom trabalho, pra se fazer um bom trabalho é preciso ler o que se trata, não somente pegar e imprimir. #ficadica

  9. Edson Rafael Pereira says:

    Mas que absurdo !
    O texto é completamente inutil.
    Sem nenhuma informação.

  10. Íris Soares da Silva says:

    Eu gostei desse testo e só falam que esse texto é uma merda, sem noção , que a pessoa sei lá o quê, etc. Pra mim quem fala isso é porque não entendeu.

  11. fernanda says:

    eu gostei pelo menos eu presto atenção antes de eu escrever primeiro eu leio e depois eu escrevo se estiver de acordo com que eu quero e eu goste è muito legal quando você precisa de algo e encontra…

  12. Gabi says:

    Eu achei o texto bom , pois cada tipo de cobra tem um habitat , se você estiver procurando uma cobra específica , procure , *O Habitat da Cobra “tal ” * e talvez você ache !!! #ficadica

  13. guilherme says:

    só fazer uma resumida

  14. rafaela says:

    ai que oror nunca tinha visto uma cobra de duas cabesas é APAVORANTE

  15. julia says:

    isso me ajudou muito mesmo

Deixe um comentário