Tipos de cobra verde

Existem muitos tipos diferentes de cobra verde do mundo. Elas variam de inofensivas para venenosas e de pequeno a grande porte. Algumas não são agressivas e venenosas, enquanto outras são agressivas, bem como venenosas e fatais até com sua picada. É impossível incluir todas as informações sobre cobras verdes em um artigo curto, mas é possível citar algumas das mais comuns.

cobra Dispholidus typus

Dispholidus typus

Duas cobras comuns são venenosas a cobra verde mamba e o boomslang. A cobra do tipo Dispholidus typus, ou boomslang, é uma cobra verde venenosa com um veneno que pode causar hemorragia grave. O tipo boomslang é  encontrado apenas na Ásia e é muito agressivo. Se perturbada esta cobra ataca de forma bem ferro. A cobra Boomslangs vive principalmente em árvores e áreas florestais e come lagartos, bem como outros pequenos animais.

cobra Dendraspis angusticeps

Cobra Dendraspis angusticeps

Mambas, ou Dendraspis angusticeps, podem ter a pele verde ou preta. Mambas são serpentes africanas altamente temidas porque são tão venenosas quanto agressivas. Alimentam-se principalmente de pássaros, e por isso  são freqüentemente encontradas em galhos de árvores. Muitas cobras têm árvores verdes como seu habitat principal para que possam se misturar com folhas ou arbustos como a Atheris squamiger ou víbora da folha, que é uma cobra verde africana que vive nas florestas. Embora seja venenosa, sua picada raramente é fatal para humanos adultos.

Cobra Dedrelaphis punctulata

Cobra Dedrelaphis punctulata

Da Austrália e Papua Nova Guiné há uma cobra verde não venenosa popular, a Dedrelaphis punctulata, que varia de verde oliva a a azul esverdeada, dependendo do seu habitat. Esta é uma cobra que come principalmente lagartos e sapos, muitas vezes captura sua presa em gramas altas. Se manuseada, as Dedrelaphis puctualata liberam um odor fétido como uma defesa.

Pítons e jiboias são serpentes verdes que são muitas vezes maiores do que a maioria das espécies de serpentes. Uma das cobras mais longas e mais pesadas do mundo é a sucuri verde, das espécimesEunectes ou marinus, que pode alcançar os 5 metros em sua idade adulta. 

6 Comentários

  1. junior says:

    tenho uma cobra cipo toda verde estou ciando ela em uma aquario grande to alimentando ela com sardão incetos e maripozas etc. qual o perigo q ela me traz gosto dela me acustumei mas algumas pessoas me orientarão pra soltar pelo fato de ela me atacar a qualquer momento corro esse risco por favor me de uma explicação ou sugestão obrigado ???????

    • jonathan says:

      Cara eles fala que ela é dócil mais eles fala que tem veneno mais fixa no fundo da boca mais se ela estive comendo direito e vc gosta dela não tem plobema so ter cuidado

  2. carlos alberto says:

    tinha uma cobra verde comendo meu canário eu a cortei no meu mais a outra metade com a cabeça fugiu tem algum perigo em ela voltar?

  3. elisabeth gomes says:

    boa tarde, á cada seis meses ou um ano aparece uma cobra verde em meu quintal o verde dela é da mesma cor de uma folha de jasmin ( folha, não flor ) ela se alimenta dos sapos e passarinhos que aparecem aqui em casa, tenho a foto dela aqui gostaria de enviar pra vocês pois preciso saber que te tipo de cobra é essa e se é venenosa. desde já agradeço

  4. Gutemberg Nogueira says:

    Acabem de pega uma cobra verde engual a bamba verde com mas de 80 centimetros moo no cabo de santo Agostinlho pernabuco no meu bairo esta impestado de todos os tipos de cobras venenosas

  5. Jacira says:

    Hoje tinha uma cobra toda verde escura em baixo do meu armário da cozinha e quando ela me viu saiu pela parta.
    Sa cobras toda verde escura são peçonhentas.

Deixe um comentário