Tipos de cobra verde

Existem muitos tipos diferentes de cobra verde do mundo. Elas variam de inofensivas para venenosas e de pequeno a grande porte. Algumas não são agressivas e venenosas, enquanto outras são agressivas, bem como venenosas e fatais até com sua picada. É impossível incluir todas as informações sobre cobras verdes em um artigo curto, mas é possível citar algumas das mais comuns.

cobra Dispholidus typus

Dispholidus typus

Duas cobras comuns são venenosas a cobra verde mamba e o boomslang. A cobra do tipo Dispholidus typus, ou boomslang, é uma cobra verde venenosa com um veneno que pode causar hemorragia grave. O tipo boomslang é  encontrado apenas na Ásia e é muito agressivo. Se perturbada esta cobra ataca de forma bem ferro. A cobra Boomslangs vive principalmente em árvores e áreas florestais e come lagartos, bem como outros pequenos animais.

cobra Dendraspis angusticeps

Cobra Dendraspis angusticeps

Mambas, ou Dendraspis angusticeps, podem ter a pele verde ou preta. Mambas são serpentes africanas altamente temidas porque são tão venenosas quanto agressivas. Alimentam-se principalmente de pássaros, e por isso  são freqüentemente encontradas em galhos de árvores. Muitas cobras têm árvores verdes como seu habitat principal para que possam se misturar com folhas ou arbustos como a Atheris squamiger ou víbora da folha, que é uma cobra verde africana que vive nas florestas. Embora seja venenosa, sua picada raramente é fatal para humanos adultos.

Cobra Dedrelaphis punctulata

Cobra Dedrelaphis punctulata

Da Austrália e Papua Nova Guiné há uma cobra verde não venenosa popular, a Dedrelaphis punctulata, que varia de verde oliva a a azul esverdeada, dependendo do seu habitat. Esta é uma cobra que come principalmente lagartos e sapos, muitas vezes captura sua presa em gramas altas. Se manuseada, as Dedrelaphis puctualata liberam um odor fétido como uma defesa.

Pítons e jiboias são serpentes verdes que são muitas vezes maiores do que a maioria das espécies de serpentes. Uma das cobras mais longas e mais pesadas do mundo é a sucuri verde, das espécimesEunectes ou marinus, que pode alcançar os 5 metros em sua idade adulta. 

Comments
  1. junior
    Responder
    • jonathan
      Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *