Visão da Cobra

Comprovado biologicamente e cientificamente, as cobras são míopes, enxergando pouco ou quase nada, e muitas ainda são cegas completamente, oba! Então posso brincar pular e provocar este réptil, pois, ele não me enxerga e por isso não pode me atacar. Nada disso, como todos os seres vivos, a cobra também cria a capacidade de se incluir e se envolver adaptando-se ao meio, e estas maravilhosas criaturas, tem uma habilidade incomum através do olfato, muito desenvolvido e capaz de identificar cheiro e calor, oferecendo assim a ela uma capacidade sem igual de localizar, coisas, pessoas e outros animais.

Mas falando da visão da cobra, ela quando enxerga, vê tudo em forma quase tridimensional, varias imagens o que ao invés de lhe dar um ponto de referencia acaba a confundindo, e ela sabedora disso, só confia em seu olfato, para se guiar e dirigir-se para onde desejar.

Ainda falando de sua visão, as cobras tem toda essa dificuldade de visão devido ao fato de não conseguir identificar cores, apenas luzes, o que ao invés de ajudar e contribuir atrapalha. Entretanto, algumas espécies tem um tipo incomum de visão que se assemelha a infravermelhos, que é térmica e isto as ajuda na caça noturna, pois sente o sangue quente de suas presas, o que favorece a sua caça e eficiente no ataque.

Como elas enxergam?

Imaginar que um animal sem esta habilidade e sentido que é a visão,mas mesmo assim encabeça a quantidade de acidentes com vitimas em todo o planeta, podemos pensar o quanto seria mais perigosos se estes animais nos enxergassem, aí é que nos enganamos, pois os acidentes só ocorrem devido a surpresa da aparição de um a frente do outro, pois a cobra geralmente se esconde e evita o ataque, mas a surpresa a afugenta e isto faz com que seu instinto a faça atacar.

Caso estes répteis vissem o perigo se aproximar, só ficariam a espreita em caso de defender ninhos, e filhotes, caso contrario, buscariam lugar seguro, assim como todas as outras espécies fazem em sua maioria de contatos com o homem, já que não fazemos parte de sua dieta alimentar, e isto é importante salientar, os animais só atacam para defesa e para se alimentar, diferente do homem.

Comments
  1. Wesley Alves
    Responder
  2. Responder
  3. luis
    Responder

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *